A arte da empatia – a consideração ao próximo

Neste livro, Koichi Kimura compilou episódios das grandes façanhas históricas e dos pequenos acontecimentos do dia a dia, histórias que passam desapercebidas, mas que nos cativam quando colocadas em foco, simples atitudes que fazem uma enorme diferença no coração das pessoas e no bem estar da sociedade. Alguns incidentes viajaram centenas de gerações e continuam emocionando e incutindo esperança num mundo cheio de desavenças. É o exemplo da história da pequena órfã, Saya, que ouviu do Buda que, mesmo não possuindo nada, poderia fazer uma preciosa doação: palavras meigas e um sorriso sincero. Esse episódio ocorrido na Índia chegou ao nosso conhecimento após uma jornada de mais de dois milênios.

“Maior que a terra é a dificuldade de lavrar o coração das pessoas”, escreve Koichi Kimura. Essas palavras trazem a memória um episódio que aconteceu na índia há 2600 anos quando Buda Sakyamuni e seus discípulos andavam de casa recebendo doações e ensinando a virtude adquirida pela prática do bem. Um dos lavradores que descansava após o almoço disse em tom de ironia:

– Por que não lavra a terra como nós ao invés de andar pedindo donativo?

Buda respondeu calmamente:

– Também somos lavradores.

– Então me diga, onde está o boi? Onde está a enxada? E a semente? E os frutos?

– Lavramos a terra que é o coração das pessoas com o boi que se chama paciência, e com a enxada da diligência plantamos a semente da felicidade para que as pessoas possam colher seus frutos.

Sobre o autor

Escritor de grande sucesso no Japão, Koichi Kimura se formou em ciências sociais na universidade de Toyama (Japão) e lançou seu primeiro livro em solo brasileiro em 2013 (“A babagem dos viajantes”).
Ele leu diversos romances e pesquisou a história da humanidade, colecionando narrativas que pudessem ajudar as pessoas a viver nos dias atuais.

Dados da Publicação

ISBN: 9788565166089      Número de Páginas: 192      Formato: 13.50 x 18.50 cm.      Preço: R$ 25,00

Adquira já o seu!