[Resenha] A História de Buda em mangá – Hisashi Ohta (Blog Biblioteca Brasileira de mangás)

E o blog “Biblioteca Brasileira de mangás” publicou uma resenha do nosso livro “A história de Buda em mangá”. 😉 📚 Segue um pequeno trecho:
“Mangás com temática religiosa (ou que remetam a alguma religião) costumam causar repulsa em algumas pessoas. Não tanto pelo mangá em si, mas sim pela imagem da história que temos na cabeça. Se vemos um título como A Bíblia em mangá (publicado pela JBC) inevitavelmente teremos na cabeça que aquela obra falará apenas as mesmas coisas que ouvimos na igreja. Em outras palavras seria uma obra doutrinária e, portanto, não tendo nada que nos interessasse.
O mesmo acontece com “A história de Buda em mangá”, de Hisashi Ohta, publicado pela editora Satry, em 2012. O título nos remete a uma doutrinação ao budismo e isso, de cara, tende a afastar muitos leitores.
Entretanto, “A história de Buda em mangá” não é só uma doutrinação. Muito pelo contrário, o mangá apresenta uma história legal e é entretenimento dos bons. Na verdade, boa parte do mangá é uma narrativa convencional em que você acompanha os dilemas do protagonista e a busca de solução por parte do rapaz. É uma história dura, até certo ponto, que visa nos fazer refletir sobre a condição humana e os infortúnios da vida.”
Para ler o restante, clique no banner abaixo, ok?
Agradecemos muito!!! 👍

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *