A História de Buda em mangá

Biografia do fundador do budismo vira história em quadrinho japonês

Como o próprio título sugere, “A história de Buda em mangá” narra a biografia do fundador do budismo através dos quadrinhos japoneses. Primeiro título lançado pela Editora Satry, o mangá mostra a jornada
do príncipe Sidarta Gautama, que nasceu há 2600 anos na fronteira entre a Índia e o Nepal. O herdeiro do reino de Kapilavastu tinha tudo o que um homem podia desejar: poder, dinheiro, prestígio, família.

Mesmo com tanto luxo, Sidarta sentia-se infeliz. Apesar da superproteção do pai, que o cercava de mimos, saiu pelos arredores do palácio, onde testemunhou cenas de sofrimento que são inevitáveis a qualquer um: doença, velhice e morte. O príncipe decidiu então abandonar a vida de conforto em busca de respostas sobre o sentido da vida.

Os quadrinhos mostram o longo caminho que o príncipe percorreu até alcançar a iluminação, quando se tornou Buda. Sua doutrina ficou conhecida como budismo e hoje tem mais de 400 milhões de seguidores no mundo, dos quais cerca de 500 mil no Brasil.

O mangá não tem cunho religioso. A vida do príncipe Sidarta, com seus questionamentos, suas dúvidas e anseios continuam atuais, o que torna a história uma fonte de inspiração para todos nós.

Sobre o autor

Hisashi Ohta nasceu na Província de Shimane, Japão, em 1970. Graduou-se pelo Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Nagoya e formou-se na Escola de Animação Yoyogi.

Dados da Publicação

ISBN: 9788565166003      Número de Páginas: 243     Formato: 14 x 20 cm.      Preço: R$ 21,00

Adquira já o seu!