Por Que Vivemos – Mestre Rennyo e o Incêndio em Yoshizaki

O animê Por Que Vivemos é uma jornada ao autoconhecimento. Afinal, o filme faz um questionamento fundamental para os dias atuais: qual o propósito da vida? Existe mesmo uma verdadeira felicidade? E é possível alcançá-la?

Inspirado no livro Por que Vivemos, que vendeu mais de um milhão de exemplares no Japão, foi editado em português pela Editora Satry, que também está trazendo o animê ao Brasil. O sucesso nas livrarias se repetiu nos cinemas japoneses, onde ficou em cartaz por 29 semanas consecutivas.

Dirigido por Hideaki Oba, que trabalhou com o mestre da animação Hayao Miyazaki, no Studio Ghibli, o filme Por que Vivemos é baseado em fatos que marcaram a história do Japão há mais de 500 anos. O país havia se tornado um campo de batalha, marcado por guerras civis entre os diversos clãs que lutavam pelo poder. Mas o “herói” de Por que Vivemos não é um samurai. É um simples camponês.

Ryoken é um jovem camponês que odeia monges, insulta a esposa grávida toda vez que ela canta uma música budista e ainda despreza a mãe idosa e doente por considerá-la um estorvo.

O animê retrata a transformação deste camponês revoltado e violento, que encontrou a verdadeira felicidade após ouvir os ensinamentos de mestre Rennyo, uma figura histórica, responsável pela popularização do budismo no Japão.

Estreia dia 23 de novembro de 2017, em 20 cinemas de 12 cidades brasileiras.

Sobre o autor

Kentetsu  Takamori  é  professor  de  budismo  da  Terra  Pura.  Ele  tem  dedicado  sua  vida  a  transmitir  os ensinamentos de Shinran (1173-1262), o fundador do budismo Shin. Há  mais de meio século, dá palestras por todo o mundo, além de ser autor de best-sellers sobre o assunto.

Dados da Publicação

ISBN: 9788565166119      Número de Páginas: 96      Formato: 18.50 x 25.50 cm.      Preço: R$ 25,00

Adquira já o seu!