Promoção Livraria Cultura – Filme “Por que vivemos”

Quer ganhar um ingresso para o filme “Por que vivemos”? Então, participe dessa promoção da Livraria Cultura!

Confira abaixo as lojas participantes da Promoção e os respectivos cinemas próximos a elas que estão exibindo o filme “Por que vivemos”:

LIVRARIA CULTURA – CONJUNTO NACIONAL – São Paulo – SP

LIVRARIA CULTURA – BOURBON SHOPPING SÃO PAULO – São Paulo – SP

LIVRARIA CULTURA – SHOPPING IGUATEMI SÃO PAULO – São Paulo – SP

LIVRARIA CULTURA – SHOPPING MARKET PLACE – São Paulo – SP

LIVRARIA CULTURA – SHOPPING VILLA-LOBOS – São Paulo – SP

Espaço Itaú de Cinema – Augusta & Pompéia

LIVRARIA CULTURA – SHOPPING FASHION MALL – Rio de Janeiro – RJ

LIVRARIA CULTURA – CINE VITÓRIA – Rio de Janeiro – RJ

Espaço Itaú de Cinema Botafogo

LIVRARIA CULTURA – SHOPPING CURITIBA – Curitiba – PR

Espaço Itaú de Cinema- Shopping Cristal

LIVRARIA CULTURA – SALVADOR SHOPPING – Salvador – BA

Espaço Itaú de Cinema – Praça Castro Alves

LIVRARIA CULTURA – BOURBON SHOPPING COUNTRY- Porto Alegre – RS

Espaço Itaú de Cinema – Shopping Country

Para maiores informações sobre o filme, acesse: http://porquevivemos-ofilme.com.br/

4 comments on “Promoção Livraria Cultura – Filme “Por que vivemos”

  1. Muito bom o filme, ressalta uma história bonita e interessante, focando no budismo. Mostra a cultura que essas pessoas tem e tiveram anos atrás, aprendi muito com o filme, uma verdadeira lição de vida que faz as pessoas refletirem sobre a vida, a crença e no que elas acreditam . Principalmente nunca desistirem dos seus sonhos, mesmo sendo perseguidos por rivais e enfrentando as dificuldades que estiverem no caminho. Sempre seguir em frente com sua fé e e acreditando que tudo é possível.

  2. O filme/animação é lindo pelas artes gráficas e a abordagem sútil é intensa, de como narram uma História importante do Japão antigo, mas que é atual e necessária hoje em todo o mundo!
    A busca do sentido da vida…
    Religião significa “re ligação” ou ligar de novo, coisas que seitas hodiernas deturpam, e acabam afastando mais ainda o homem de Deus.
    O Mestre Rennyo em sua simplicidade nos lembra hoje de como nos religaremos a Deus.

  3. Apesar de se passar em uma época completamente diferente da atual, o personagem de Ryoken (o jovem camponês) é muito relacionável. Depois de uma grande perda, ele ficou sem rumo e sem entender o sentido da vida. Acredito que muitos jovens hoje em dia estão cientes da condição humana e o medo faz com que acrescentemos cada vez mais limites à nossa vida, dificultando nossa busca pela felicidade. Não conhecia o Budismo Shin da Terra Pura, mas fiquei muito interessada após o primeiro discurso do mestre Rennyo sobre o propósito da vida. Não sabemos o por que vivemos e por isso é comum ficar perdido. Com os ensinamentos do mestre Rennyo, compreendi o que ele quis dizer ao comparar a vida com o mar e o propósito como um grande navio. Vivemos buscando uma estabilidade, seja familiar ou financeira, e quando isso é tirado de nós, sentimos que vamos nos afogar. O objetivo da Terra Pura é embarcar nesse grande navio, que nos aceita pelo que somos, e ser guiado pelo mar de sofrimento. Achei muito interessante quando ele fala que as coisas nas nossas vidas só fazem sentido a partir do momento que encontramos um propósito e por isso gostaria de continuar aprendendo mais sobre esse segmento. O filme é ótimo e vale a reflexão que deixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *